terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Iara Valente nº10 Atendimento ao Cliente

                  Atendimento ao Cliente

 Um processo de atendimento começa com a identificação das necessidades e desejos dos clientes e passa por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura da loja, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas. 
Além disso, é preciso pensar no pós-venda e nas políticas para a fidelização dos clientes. 
Cada empresa tem suas características específicas e, com certeza, seus processos de atendimento irão refletir essas diferenças. 
No entanto, as questões listadas acima são essenciais em qualquer empresa e devem ser compreendidas e colocadas em prática da forma mais adequada ao seu negócio.
Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. No entanto, não confunda profissionalismo com “robotismo”. Fuja das respostas padrões e dos processos engessados, tão comuns nessa área. A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário simples e claro. Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão.

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