terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Atendimento ao cliente


                                   


                        
            Atendimento ao Cliente 







Não basta tratar bem os clientes. Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente.

Entenda o seu cliente ::
Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Por isso, é importante que, em cada atendimento, sua equipe esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contacto. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.
Realize pesquisas periódicas que ajudem a revelar o que leva seu cliente a buscar sua empresa.

Nunca abandonar o seu cliente ::
Acompanhe o cliente até que o problema seja resolvido. A palavra cliente teve sua origem na Roma antiga, e representava um plebeu que se encontrava sobre a protecção de um patrício (nobre). Assim como naquela época, sua empresa deve proteger o cliente de ter ainda mais problemas.
Pode ser que sua empresa não perca clientes por causa dos concorrentes, mas sim por causa do mal atendimento prestado a eles.
trabalho realizado por : Jujonia pinheiro e Diana Guimarães Turma Cv13-3A

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